27 de novembro de 2012

Amanhecer - Parte 2: Um misto de surpresas

Esse post contém spoiler


No domingo finalmente fui ver a última parte da saga Crepúsculo. Já havia lido o livro a bastante tempo, mas com o passar das cenas fui lembrando e sem dúvida foi a melhor adaptação da saga para o cinema. Fizeram mais detalhes do que eu esperava, me deixando o filme todo de olhos arregalados, apertando o braço do meu namorado e enchendo os olhos de água. Empolgada, eu? Magina... E como já faz um tempinho que ele foi lançado, resolvi fazer a minha visão sobre o filme, portanto, pessoas que não gostam de saber a história, parem de ler agora, porque vai ter alguns spoilers.


O filme começa na mesma cena em que termina o da Parte 1 (que cá pra nós, me deixou com muita raiva de não ter continuado de lá mesmo), e então Bella começa ver tudo como vampira. O jeito com que ela vai descobrindo sua nova vida é de deixar a gente de queixo caído. É tudo mostrado em HD - risos - nos mínimos detalhes, como se fossemos a própria Bella. 

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a maquiagem feita na Kristen. Havia horas em que ela estava perfeita, pele lisinha, coisa divina, mas em outras parecia uma mocoronga com a cara amassada e com lugares do rosto mais brancos que outros. Alerta de curso de maquiagem Avon pros maquiadores do filme!!!



Renesmee é ainda um caso a ser estudado. A imagem de vampirinha perfeita que praticamente todos tinham foram por água abaixo (pelo menos pra mim). Ela só fica bonita quando fica maior, porque quando ainda é um bebê ou uma criancinha ela parece feita de cera. É uma coisa estranha demais. Tinha horas que ela ficava linda e tinha horas que era estranha pra caramba. Perdi as contas de quantas vezes fiz "own" ou "argh, que criança estranha" quando a via. E o motivo dessa estranheza toda é esse. Foram usadas 4 meninas pra fazer o papel, em diferentes fases. Tão precisando "melhorar nos photoshop", galera!


A melhor parte do filme, claro, é a da luta entre os Cullen e os Volturi. É muita adrenalina, filmagem bem feita e efeitos especiais dignos pra uma vis... Tá, não vou contar. Mas conto que todo mundo nessa hora do filme fez um "ahhhhhhhhhhhhh" seguido de muitas risadas incrédulas. Eu queria muito contar que a parte mais triste é quando arrancam a cabeça do Carl... Mas é muito triste. 

Outra parte engraçada é quando tá todo mundo fissurado com o grupo dos Volturi e os Cullen se aproximando, se aproximando, se aproximando, quando:


Enfim. Depois de muita cabeça rolando na neve, fogueira queimando corpos, todo mundo vive feliz. Para sempre. Mas, Mariella? Depois de toda essa quebradeira? Sim! Mas aí você vai ter que assistir pra entender como isso acontece! Eu amei de verdade. 

Obrigada, Stephenie Meyer por essa saga linda, que me fez tomar ainda mais gosto pela leitura. Por fazer meu imaginário ir longe, visualizando cada cena perfeitamente, mesmo quando eu ainda tinha apenas livro nas mãos. Por contar uma história com detalhes incríveis de um amor improvável, que se tornou eterno.

4 comentários:

  1. Não gosto da Kristen, então nunca fui muito simpatica a ela.

    E Renesmee foi a coisa mais esquisita desse planeta!! E aquela imagem dela adulta no final? AAAAAAAAAAARGH que coisa tosca! Só quando tira os efeitos especiais e é a Mackenzie que fica de atriz que é legal. A guriazinha é muito linda *-*

    A batalha foi incrível! Tipo, eu ficava nãaaaaaao Carlisle nãaaaaaaaao! E Jake coooooorre! E não acredito! Que absurdo isso não tem no livro. E ai fica tudo bem. hahaha

    Sim, essa foi a melhor adaptação de toda a serie. Eu amei, amei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo post! Juro que não sabia que tu curtia a Saga, é tão chato a gente tão empolgada, olhos brilhando, falando sobre o filme e vir alguém só pra nos criticar e etc. a eu me segurei pra não chorar em algumas partes *-* foi uns 3 anos eu acho esperando pelo filme depois que li e ficava imaginando o quão linda seria a Nessie, pra chegar lá e ver aquele bebe feio kkkk e aquela menininha linda que poxa ela é linda demais *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curto demais! Foi o que despertou novamente meu vício pra leitura. É um saco gente que vem criticar. Me segurei pra não chorar também, hahahahaha.

      Excluir